468x60

Receita nova no Amora Flor!

segunda-feira, 18 de abril de 2011
Nem todas gostam de cozinhar (a maioria, na verdade). As mulheres vêm deixando de lado esse hábito tão gostoso e que pode ser muito relaxante. Cozinhar sem compromisso pode ser a melhor coisa do mundo. Pode ser catastrófico também, é verdade, mas com um pouquinho de carinho e prática, qualquer um aprende!

E pra inaugurar nossa seção de culinária, nada melhor que uma sobremesa leve e gostosa: Cheesecake de Amora!


Base:
1 pacote (200g) de bolacha maizena triturada no liquidificador
100g de manteiga sem sal 


Recheio:
2 colheres (sopa) de creme vegetal
2 colheres (chá) de gelatina em pó incolor e sem sabor
200 de queijo-de-minas sem gordura
150 g de cream cheese
2 colheres cheias (sopa) de açúcar
  

Cobertura: 
200 g de amoras congeladas
1 vidro de geléia de amoras

Modo de Preparo: 
Para a base, misture os biscoitos e a manteiga até obter uma farofa, e então forre o fundo da forma. Para o recheio, em uma tigela refratária, hidrate a gelatina em 3 colheres (sopa) de água por 3 minutos. Em seguida, leve ao fogo em banho-maria por 4 minutos, ou até a gelatina dissolver. Retire do fogo, despeje no liquidificador e junte o queijo, o cream cheese e o açúcar. Bata até obter um creme e despeje sobre a massa. Cubra a assadeira com filme plástico e leve à geladeira por 4 horas, ou até a gelatina ficar firme. Cobertura: coloque numa panela as amoras e a geléia, tampe a panela e leve ao fogo por 4 minutos. Retire do fogo e leve para gelar. Desenforme o Cheesecake, disponha nos pratos e sirva com a calda de amoras.

Dica: Você ainda pode substituir os ingredientes tradicionais por ingredientes light, substituir o açúcar por adoçante e a bolacha maizena por flocos de milho.

Bom apetite!





0 comentários:

Postar um comentário